Políticas públicas do estado de São Paulo para povos indígenas serão discutidas na EPM
Inscrições até 7 de agosto.
A Escola Paulista da Magistratura (EPM) promove, no dia 9 de agosto, Dia Internacional dos Povos Indígenas, o seminário A temática indígena no estado de São Paulo, sob a coordenação do desembargador Gilson Delgado Miranda. O evento será realizado das 10h às 12h30 no auditório do 1º andar da Escola e transmitido pelo Teams. O objetivo é discutir as políticas públicas estaduais para povos indígenas e apresentar temas para reflexão e construção de uma perspectiva antidiscriminatória no serviço público.
São oferecidas 65 vagas presenciais e 700 vagas à distância, gratuitas e abertas a todos os interessados. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem 100% de frequência. Para registrá-la, o aluno da modalidade a distância deverá acessar integralmente a aula, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na Central de vídeos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas. Mais informações no edital.
Expositores:
Cristiano Kiririndju – coordenador de Políticas para Povos Indígenas da Secretaria de Justiça do estado de São Paulo.
Alvaro de Azevedo Gonzaga – coordenador da Clínica de Direito dos Povos Indígenas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e diretor jurídico do Parlamento Indígena.
Mediador:
Juiz Egberto de Almeida Penido – coordenador da área de Justiça Restaurativa da EPM