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Com central telefônica danificada, Sefaz-RS passa a atender ao público por chamadas via internet

Ferramenta pode ser acessada por meio do botão "Fale Conosco" do site da secretaria A Sefaz-RS passou a disponibilizar em seu site uma ferramenta para realizar o atendimento ao público por meio de chamadas de voz ou vídeo. A solução de comunicação, baseada em VoIP (Voice over Internet Protocol), substituirá temporariamente o serviço da central telefônica da Sefaz, danificado pelas enchentes de maio.Desde o incidente, a Sefaz vinha utilizando uma mensagem gravada para direcionar os cidadãos aos canais de contingência. Agora, a equipe de telefonia foi treinada para esclarecer dúvidas pelo "Fale Conosco" do site Sefaz. Para fazer contato, basta clicar em “Ligue para a Sefaz”.Canais da Receita EstadualA Sefaz reforça que os tradicionais canais de atendimento aos contribuintes já voltaram à normalidade:As solicitações de serviços estão sendo recebidas pelo Portal e-Cac e pelo Portal Pessoa Física, acessíveis no Portal de Atendimento da Receita.Dúvidas estão sendo esclarecidas por meio do Fale Conosco (Plantão Fiscal Virtual), também disponível no Portal de Atendimento.Informações e orientações gerais podem ser obtidas ainda pelo telefone 0800 541 2323.As unidades físicas (exceto Porto Alegre) já estão abertas, das 13h30 às 17h, para efetuar atendimentos agendados, conforme carta de serviços.  
13/06/2024 (00:00)
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